Lagoa - PB, 25 de setembro de 2010.
Graça e paz s a todos vocês que fazem com que esse projeto torne-se realidade domingo após domingo. Na verdade vos digo que ele nasceu no coração de DEUS, e é manifestado neste momento para que conheçamos a VERDADE BÍBLICA ( 1 Timóteo 2:4 - Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade), pois essa verdade é a sã doutrina, e nossa fonte de fé e pratica.
Não os vejo como coadjuvantes e sim como colunas deste grupo, pois cada um de vocês se desprendem de seus afazerem terrenos para examinar e buscar o conhecimento das Sagradas Escrituras, o que é BOM, ( Oséias 4:6 parte “A”: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento). Ôh senhor tú nos falou nos através do evangelista João (5.39) Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;”. Pois a falta do conhecimento nos traz a cegueira espiritual, mazela agravada por diversas filosofias humanas... Podemos nós cumprir o desejo do nosso Deus sem conhecê-lo ? podemos nós esperar por promessas que não nos chegou ao ouvidos ?
A algum tempo não tenho participado presencialmente do nosso encontro ( 4 ou 5 domingos), digo PRESENCIALMENTE porque em espírito nunca os abandonei. Sei que já é do conhecimento de todos das grandes perdas que tenho sofrido em minha família, pessoas muito queridas por mim que partiram e agora dormem. No curto espaço de 40 dias, duas pessoas fundamentais na minha educação e na formação do meu caráter emfim, pessoas de valor inestimável, pelas quais tenho amor inefável se foram, confesso a todos que esse momento tem sido muito duro para mim e me deixado muito abatido mas o nosso senhor Jesus Cristo tem sido meu companheiro e confidente (Salmos 23:4: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam). Peço orações pela minha família que está muito abalada com os últimos acontecimentos, assim eu também o estou.
No entanto acredito fielmente primeiro em Jesus, depois nas palavras do apostolo Paulo que escreveu na carta I Coríntios 15:21-22 “Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.” e também nos deixou escrito na primeira epístola redigida aos habitantes de Tessalônica 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”
Digo-vos que tenho esperança e confiança que minha avó e minha tia reviverá em cristo, mas a dor da saudade e o vazio deixado pela convivência diária e principalmente pelos laços afetivos cativados a cada gesto me consomem, assim também como me consome os flashes e lampejos de imagens muitos duras que presenciei nesses últimos dias, as quais não sairão tão cedo da minha mente. Digo porém que a minha pequena FÉ tem me segurado, quando fraquejo e caiu... mas o senhor me levanta pela Fé ("Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1).
Digo sem demagogia nem hipocrisia que tenho alegria muito grande por cada um que adentra nessa sala, pois todos são terrenos férteis e sem duvida darão bons frutos...
"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão" (1Co 15.57,58).
Que o senhor nosso Deus mantenha no coração do nosso irmão Joaquim o desejo de continuar com esse trabalho e que ele cumpra o que lhe foi imputado pelo senhor, pois te digo querido Joaquim que tú tem parte na profecia que esta escrita no evangelho segundo Mateus no Capitolo 24 versiculo 14 ( E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim ). “Ora vem senhor...” digo-vos pois, que pessoas de outras cidades que tem o conhecimento do nosso encontro de estudos, ficam maravilhados e desejosos, mas não tem a como participar por estarem distantes, a nós porém é dada está oportunidade impar de participar. Oremos uns pelo outros para que não fraquejemos nem desistamos deste estudo, a MIM também peço essa oração.
Que Deus pela sua graça e não por merecimento nos abençoe. AMÉM
Por: Marcelo Jakson Ferreira de Lima, aprendiz e pequeno diante de vocês e de nosso senhor Jesus Cristo
Deus vos abençoe
Nenhum comentário:
Postar um comentário